A depilação íntima deve ser cuidadosa para não machucar ou prejudicar a pele. Para uma depilação segura, a cera deve ser a que melhor que a cliente se adapte, não esquecendo dos produtos e materiais descartáveis.
A cera quente dilata os poros, por isso é menos dolorida, mas a mão e a técnica da profissional também fazem a diferença. O roll-on é ideal para a depilação das pernas, não sendo muito usado na depilação íntima, pois esse método não promove muita dilatação dos poros, aumentando um pouco a dor no local.
A assepsia pré-depilação é usada para eliminar as sujidades ou retirar qualquer produto preparando a pele para receber a cera. O talco também é usado, pois ajuda amenizar o calor da cera e para que a mesma não agarre. Nesse caso, a mão precisa ser firme e precisa na hora da retirada da cera.
O produto pré e pós-depilação devem ser livres de álcool e se possível evitar o uso do óleo na região íntima, apenas no pêlo, prefira o gel. Para quem sofre com a foliculite pode ser usado o aparelho de alta freqüência para uma melhor assepsia.
Na depilação íntima na gravidez, os cuidados são redobrados. Depilação em gestantes somente a partir do terceiro mês de gravidez e de preferência com liberação do médico. Delicadeza e atenção para que a cliente esteja sempre relaxada. A posição de lado facilita a depilação e conforto da gestante.
A exposição solar pós-depilação não é aconselhável, mas independente da depilação deve ser usado filtro solar sempre.
Regina Thees Depiladora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Deixe aqui seus comentarios, sugestões e criticas!