Powered By Blogger

DEPILAÇÃO - ROTINA DA PROFISSIONAL



DEPILAÇÃO NÃO É SINÔNIMO DE SUJEIRA, MAS QUE DÁ TRABALHO MANTER TUDO LIMPO, ISSO DÁ.. É NO CHÃO QUE A CERA CAI, A PANELA QUE FICA CHEIA DE “FIAPOS” DE CERA, O ÓLEO QUE ESCORRE, OS EQUIPAMENTOS QUE SUJAM, ENFIM, NA CORRERIA TUDO GRUDA, AGARRA, FICA DIFÍCIL DE TRABALHAR.

PARA QUEM QUER PRATICIDADE, RAPIDEZ E SEGURANÇA, VAI ALGUMAS DICAS QUE SÃO VERDADEIRAS EXPERIÊNCIAS, PARA FACILITAR O TRABALHO DA DEPILADORA: COMEÇANDO EM LIMPAR A SALA E OS EQUIPAMENTOS TODOS OS DIAS PARA QUE NÃO ACUMULE RESÍDUOS, SENÃO TUDO FICA MAIS DIFÍCIL. NO FINAL DA SEMANA, CAPRICHAR MAIS E DEIXAR TUDO LIMPINHO PARA COMEÇAR O BATENTE NOVAMENTE.

A LIMPEZA DOS EQUIPAMENTOS: LIMPAR COM ALGODÃO E ÁLCOOL. DEPOIS ENVOLVA TUDO EM UM PAPEL FILME, EVITA GRUDAR CERA, É UMA BELEZA. O TAMPO DO CARRINHO AUXILIAR, A PANELA, O APARELHO DE ESQUENTAR ROLL-ON, TUDO.

O TAPETE: SEMPRE IMPECÁVEL - MELHOR NÃO TER ELE MUITO PERTO DA MACA, SOMENTE PARA A CLIENTE PISAR ENQUANTO TROCA DE ROUPA.

O CHÃO: QUANDO FOR LIMPAR O CHÃO E AQUELA CERA TEIMOSA NÃO QUISER SAIR, NADA DE RASPÁ-LA E PIORAR O PISO. DEIXE-A DE MOLHO EM UM PRODUTO “POTENTE” E DEPOIS PASSE UM PANO ÚMIDO.

O LENÇOL DE MACA: USE SEMPRE O PAPEL DESCARTÁVEL POR CIMA DO LENÇOL DE TNT, POIS A CLIENTE PODE SUAR NO PAPEL E RASGÁ-LO, MANTENDO SEU CORPO DIRETO NA MACA SEM LENÇOL NENHUM. DEPOIS OS DOIS DEVEM SER SUBSTITUÍDOS.

USO DA CALCINHA DESCARTÁVEL: EVITA QUE CALCINHA DA CLIENTE FIQUE MANCHADA, CASO NÃO USE A DESCARTÁVEL, MAIS SEGURO DEPILAR SEM A CALCINHA.

USO DO ROLL-ON: É UM MÉTODO ECONÔMICO E HIGIÊNICO – REFIL DE ROLL-ON COM CERAS “MENOS ESPESSAS” SÃO MAIS FÁCEIS DE USAR E APROVEITAR, COMO AS DE CERA DE MEL.  PARA APROVEITAR TODA A CERA DO ROLL-ON, RETIRE O REFIL DO APARELHO E DEIXE-O DE CABEÇA PARA BAIXO E VÁ USANDO ATÉ ACABAR. SE O ROLL-ON GRUDAR NAS MÃOS, USE TALCO. USE ROLL-ON SOMENTE NAS PERNAS, EM OUTRAS REGIÕES DÊ PREFERÊNCIA A CERA QUENTE.



ASSEPSIA PRÉ E PÓS: SEMPRE PERGUNTE A CLIENTE O QUE ELA ESTÁ USANDO NA PELE NO MOMENTO, CASO SEJA ÁCIDO, A LIMPEZA DEVE SER FEITA SOMENTE COM ÁGUA OU TALVEZ TENHA ALERGIA DE ALGUM PRODUTO PÓS DEPILAÇÃO.

USO DA LUVA: USE SEMPRE LUVAS DESCARTÁVEIS, NÃO EXISTEM DESCULPAS, É IMPORTANTE PARA SEGURANÇA TANTO DA PROFISSIONAL QUANTO DA CLIENTE.

O USO DA PINÇA: MÉTODO PRECISO E EFICAZ – USADO NA SOBRANCELHA A PINÇA PODE MACHUCAR OU IRRITAR A PELE, DEPENDENDO DE QUEM FAZ, DE COMO ESTÁ O ESTADO DA PINÇA E DO ESTADO DA PELE QUE PODE ESTAR FLÁCIDA.. ENFIM, PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA, O MELHOR É PEDIR A CLIENTE PARA AJUDAR A ESTICAR A PELE COM AS DUAS MÃOS.

O USO DA LINHA: MÉTODO MILENAR - O MÉTODO DE DEPILAR COM LINHA, EXIJE TÉCNICA, PORTANTO FAÇA SEMPRE UMA AVALIAÇÃO DA PELE E DO PÊLO ANTES DE COMEÇAR O PROCEDIMENTO. A LINHA “ESFOLIA” A PELE, PARA QUEM ESTÁ USANDO ÁCIDOS E PARA QUEM POSSUI PELE FLÁCIDA DEVE TER MAIS CUIDADOS EVITANDO CORTES OU IRRITAÇÕES.

CERA QUENTE NO ROSTO: O USO DA CERA QUENTE NO ROSTO, PRINCIPALMENTE NA SOBRANCELHA NÃO PROVOCA FLACIDEZ, POIS É UM MÉTODO SUPERFICIAL, NA PELE, MAS CERTOS CUIDADOS DEVEM SER TOMADOS PARA QUE NÃO HAJA QUEIMADURAS OU MANCHAS, FIQUE SEMPRE ATENTA.

TIPO DE CERA: CERA É CERA, SERVE PARA RETIRAR PÊLOS, MAS É O PONTO DA CERA QUE É  A SOLUÇÃO DE CADA PROFISSIONAL, QUE SABE QUAL É A MELHOR PARA SEU TRABALHO E CADA CLIENTE SE ADPTA COM UM TIPO DE CERA OU PROFISSIONAL. NÃO FALTAM OPÇÕS NO MERCADO, PORTANTO NUNCA FAÇA SUA PRÓPRIA CERA SEM TER ABSOLUTA SEGURANÇA.



LENÇINHOS UMEDECIDOS: ACHO IMPORTANTE - ALGUMAS CLIENTES NÃO TÊM TEMPO DE PASSAR EM CASA DEPOIS DO TRABALHO E TOMAR UM BANHO COMO GOSTARIAM PARA IR SE DEPILAR, PENSANDO NISSO DAMOS UMA MÃOZINHA: TENHA SEMPRE UM PACOTE DE LENÇO UMEDECIDO NO BANHEIRO PARA QUE ELA FIQUE MAIS CONFORTÁVEL, A CLIENTE AGRADECE.

Regina Thees Depiladora

ESTRIAS (Atrofia Cutânea Linear)


Muito se fala em estria, quase não nos damos conta porque quando vamos olhar atentamente, ela já está instalada no local e bem clara. As causas, os tratamentos, qual a melhor solução, enfim, o melhor mesmo é a prevenção como a hidratação externa e interna.


Entendendo a estria: É uma lesão cutânea plana (rompimento das fibras), como uma fenda que afeta basicamente a derme.  O principal fator pra variar é hormonal, o estrógeno, a genética, a obesidade, a gravidez, o crescimento acelerado, o efeito sanfona, o tratamento a base de corticóides, os distúrbios nutricionais e a falta de hidratação e nutrição do tecido.
Ocorrência: Há um processo inflamatório que determina a destruição das fibras colágenas e um grupo de fibras elásticas, localizadas entre a derme e a tela-subcutânea. O sangue extravasa dos capilares e provoca um pequeno hematoma visível na pele, em forma de vergão vermelho claro. Essa cor rosada indica o processo inflamatório da derme que foi provocada pela distensão das fibras elásticas. Com o tempo elas ganham uma coloração esbranquiçada ou perolada, com aspecto de uma cicatriz.
Prevenção em casa: Uso de hidratantes e cosméticos anti-estrias com ativos hidratantes que retém água na pele como o ácido hialurônico, lactato de amônio, macadâmia e algas marinhas. Cremes a base de amêndoas, semente de uva e germe de trigo melhoram a elasticidade. Cremes a base de jojoba, elastina, aloe vera, manteiga de karité e reticulina aumentam a elasticidade.  Creme a base de DMAE é bastante nutritivo impedindo a destruição das fibras. Creme a base de colágeno restaura o tecido conjuntivo e de centella asiática reconstitui o tecido.
Tratamentos: Esfoliação, ionização, hidratação, galvanopuntura,  ácidos (peeling), mesoterapia (injeção de vitamina),microdermoabrasão (escoriações através de cristais)e laser.
Finalizando: Muita atenção e dedicação a sua pele. Hidratação interna com muita ingestão de água e externa com abuso dos cremes. Mesmo quando a estria já houver se instalado, deve-se continuar hidratando a pele e procurar um profissional o mais breve possível, de preferência antes que a estria mude de coloração de rosada para esbranquiçada.

Regina Thees Esteticista

MASSAGEM TURBINADA - EXPERIEMNTE!





A Massagem Turbinada é um tratamento de remodelagem corporal.






Massagem turbinada se baseia em principios da terapia chinesa e em pontos que auxiliem a modelagem corporal, e também conhecida como drenagem turbinada ou lipoescultura manual.


A associação das técnicas e benefícios da massagem redutora e da drenagem linfática. Tem início com movimentos vigorosos e profundos que trabalham a região do abdômen, culotes, coxas e bumbum, deixando a região avermelhada e liberando e relaxando a musculatura o que potencializa os efeitos desintoxicantes da drenagem linfática.


Reduz medidas, trabalha a celulite e remodela o contorno corporal. Os movimentos rítmicos, que associam trabalho manual e com rolo de sucção, remodelam o tecido adiposo e os produtos utilizados durante a sessão ajudam a quebrar as células de gordura. Conheça os resultados em cada parte do corpo.









VARIZES



CONHECENDO E PREVENINDO


Varizes são dilatações de veias. Veias são vasos sanguíneos responsáveis pelo retorno do sangue dos membros para o coração. As varizes aparecem como cordões tortuosos sob a superfície da pele.



DESENVOLVIMENTO DAS VARIZES


As veias dos membros inferiores tem como função impulsionar o sangue em direção ao coração, agindo dessa forma, contra a gravidade que tenderia a manter o sangue represado no ponto mais baixo. Para conseguir impulsionar o sangue, as veias contam com a participação dos músculos das pernas, que, ao se contrairem funcionam como bombas para impulsionar o sangue e, no interior das veias, um sistema de válvulas impede que o sangue reflua, garantindo que o mesmo siga em um único sentido. As varizes se formam quando há uma perda da elasticidade das veias e o sistema de válvulas se enfraquece, causando refluxo do sangue que deveria ser impulsionado e aumento da pressão sobre as veias, causando sua dilatação. 


GRAVIDEZ


Durante a gravidez ocorrem mudanças hormonais e também um aumento importante na quantidade de sangue circulando no organismo, além da própria compressão do útero em crescimento sobre as veias e provocando seu alargamento, que pode evoluir para a formação de varizes, que em geral regridem após o parto. 


OBESIDADE


A obesidade é um fator que pode causar aumento de pressão sobre as pernas e enfraquecimento das válvulas venosas, e favorecendo a ocorrência de varizes. 


PERMANÊNCIA MUITO TEMPO EM PÉ


Essa postura também pode aumentar a pressão sobre os membros inferiores e favorecer o enfraquecimento do sistema de válvulas nas veias.


HEREDITARIEDADE


É o principal fator que contribui para o aparecimento de varizes. 


SEDENTARISMO


É também um fator de risco. Fazendo atividade física, drenagem linfática manual regularmente, mas sempre com orientação médica, é um meio de prevenção.


OUTROS FATORES


Exposição a climas quentes, traumatismos nas pernas e tabagismo também são fatores que podem favorecer a ocorrência de varizes.