A gordura localizada tem preferências por áreas estratégicas do corpo feminino, como cintura, coxas, costas e braços. A má postura pode influenciar muito, pois o desalinhamento corporal faz com que o espaço entre as vértebras seja comprimido, dificultando a circulação sanguínea e facilitando a retenção de líquidos. Conseqüência pneuzinhos e celulite.
Arrebitando o bumbum, a barriguinha pode salientar mais. A falta da cintura pode estar ligada a uma escoliose, com o desvio da coluna, a gordura se concentra mais em um dos lados. Com uma reeducação postural (RPG) pode-se amenizar a situação.
O ultrassom é um dos aparelhos de eletroestética usado com mais eficácia na celulite e na gordura lozalizada, mas diversos tratamentos também fazem a diferença, conheça, são eles:
Modele com o Ultracontour - aparelho francês que une dois níveis de ultrassom, o HIU(focado de alta densidade) e o UMD (de multidrenagem).
Afine com o Velashape - Esse aparelho reúne 3 técnicas, a manipulação mecânica da sucção, a luz infravermelha e a radiofreqüência bipolar. A técnica é indolor e ajuda a eliminar gordura e toxinas, além de ativar o metabolismo e a ativação celular promovendo a produção do colágeno.
Elimine com Ultrashape 2.0 - Aparelho super potente a base de ultrassom em nova versão, ganhou software que permite otimizar a potência do aparelho com 3 níveis de ajuste, obtendo menos dor e mais rápido.
Sugue com Endermologia - Desenvolvido na França, é um procedimento que associa vacuoterapia e ultrassom de alta potência. Enquanto um ajuda no descolamento e drenagem, o outro ajuda na eliminação da formação dos nódulos de gordura.
Intensifique com Manthus - Um aparelho de ultrassom computadorizado que traumatiza as células de gordura, esvaziando-as. Esse acúmulo é metabolizado pela corrente sanguínea e eliminado pela urina.
Congele com Tri-active – Aparelho italiano que reúne laser de diodo, crioterapia e drenagem. Trio que atinge o tecido gorduroso melhorando a textura da pele.
Seque com Ensybio - Tratamento não invasivo feito com enzimas importadas. São aplicadas dois ou três pontos subcutâneo de Enzybio para quebrar a célula e promover o esvaziamento. Esse tratamento inclui sessões de ultrassom e drenagem linfática associado. As enzimas não provocam reações alérgicas, pois são semelhantes aquelas existentes em nosso organismo. Além disso, há diferentes enzimas de acordo com as características da localização corporal da gordura.
Aqueça com a carboxiterapia - Terapia invasiva que injeta gás carbônico nas regiões onde há acúmulos de gordura. O gás usado atualmente é aquecido, diminuindo a dor mais de 70%. O objetivo é reforçar a oxigenação e romper as traves de fibrose do tecido e promover a vasodilatação. Essas ações combinadas diminuem a quantia de gordura da célula.
Ative com a Luva Condutora - Equipamento que ajuda a combater a flacidez estimula o colágeno e rejuvenesce rosto e corpo. A luva é usada através da microcorrente que ativam as células e permitem uma maior eficácia dos cosméticos de tratamento. Tem alto poder de esfoliação com seu peelling ultrasônico que ajuda na introdução dos produtos.
Massagem Modeladora X Turbinada - A massagem manual ainda é a preferida, pois ela está em todos os tratamentos, incluindo a drenagem linfática manual. A massagem manual pode ser aplicada em todo o corpo.
Atenção: A gordura corporal subcutânea tem um lado benéfico – ela auxilia na regulação da temperatura e é importante para a produção hormonal, por isso não deve ser totalmente removida. Até 4% dessa gordura é utilizada para a proteção de órgãos vitais contra traumatismos.
Regina Thees – Massoterapeuta