Powered By Blogger

DEPILAÇÃO ÍNTIMA



A depilação íntima deve ser cuidadosa para não machucar ou prejudicar a pele. Para uma depilação segura, a cera deve ser a que melhor que a cliente se adapte, não esquecendo dos produtos e materiais descartáveis.
A cera quente dilata os poros, por isso é menos dolorida, mas a mão e a técnica da profissional também fazem a diferença. O roll-on é ideal para a depilação das pernas, não sendo muito usado na depilação íntima, pois esse método não promove muita dilatação dos poros, aumentando um pouco a dor no local.
A assepsia pré-depilação é usada para eliminar as sujidades ou retirar qualquer produto preparando a pele para receber a cera. O talco também é usado, pois ajuda amenizar o calor da cera e para que a mesma não agarre. Nesse caso, a mão precisa ser firme e precisa na hora da retirada da cera.
O produto pré e pós-depilação devem ser livres de álcool e se possível evitar o uso do óleo na região íntima, apenas no pêlo, prefira o gel. Para quem sofre com a foliculite pode ser usado o aparelho de alta freqüência para uma melhor assepsia.
Na depilação íntima na gravidez, os cuidados são redobrados. Depilação em gestantes somente a partir do terceiro mês de gravidez e de preferência com liberação do médico. Delicadeza e atenção para que a cliente esteja sempre relaxada. A posição de lado facilita a depilação e conforto da gestante.
A exposição solar pós-depilação não é aconselhável, mas independente da depilação deve ser usado filtro solar sempre.


Regina Thees Depiladora

ESTÉTICA FACIAL

PROTEÇÃO & PREVENÇÃO

Proteger a pele é antes de tudo, evitar a limpeza irracional ou impedir que os agentes atmosféricos, como vento, sol e frio, alterem a epiderme.
A pele deve ser protegida pela permanência de uma película hidrolipídica suficiente, como por exemplo, o hidratante e o filtro solar.
A técnica de depilação egípcia (com linha), além de não agredir a pele do rosto, ainda favorece uma excelente esfoliação retirando todas as penugens e proporcionando um clareamento visível.
Prevenindo o ressecamento da pele e protegendo de possíveis manchas, queimaduras e outras agressões, a pele recupera sua luminosidade e elasticidade, mantendo o equilíbrio.

LIMPEZA DE PELE PROFUNDA

A limpeza de pele profunda é importante para limpar a pele de maneira completa, retirando as impurezas, oxigenando e nutrindo o tecido. A limpeza de pele profunda pode ser feita uma vez por mês, ou antes, de iniciar um tratamento facial.
Associando a eletroterapia na estética, os resultados são excelentes. O aparelho de alta freqüência é uma das correntes mais utilizadas em estética. Contendo um gás especial, há formação de ozônio em contato com a pele, garantindo uma assepsia da área aplicada, estimulando a circulação, aumentando a vasodilatação e a oxigenação celular. Também estanca sangramento e acelera a cicatrização na pele, além de controlar a proliferação das bactérias e fungos nos tratamentos de acne e couro cabeludo.
Para obter bons resultados pós-limpeza é importante ter manutenção da pele também em casa. Hábitos diários básicos como higienizar a pele pela manhã e a noite, tonificar e hidratar todos os dias. A esfoliação deve ser feita somente uma vez por semana.
Todos os produtos de higiene e tratamento usados em casa devem ser adequados para cada tipo de pele. Hidratação e proteção (filtro solar) são indispensáveis.
Para o tratamento da acne, a exposição solar moderada e a limpeza de pele são muito indicadas. Independente da causa ou do tipo de pele deve-se ter um acompanhamento com uma dermatologista.

Regina Thees Esteticista