Powered By Blogger

DEPILAÇÃO ORIENTAL COM LINHA

Depilação "Egípcia" ou "Threading" na língua inglesa, trata-se de uma técnica milenar, oriunda do Oriente Médio e Sul Asiático. Praticada em muitos países como o Irã, Índia, Vietname, China e alguns outros países Árabes.


em
Entre os iranianos, era feito em todo o rosto, apenas quando uma mulher se casava ou em outras ocasiões especiais.
Já na Pérsia, a sua cultura ditava que quando uma mulher era submetida a este tipo de depilação, simbolizava a sua passagem para a idade adulta.
É uma técnica natural muito simples e que não se utiliza de nenhum produto químico, e tem a capacidade de remover os pelos pela raiz através do entrelaçamento das linhas com os pelos, no entanto, o seu grande diferencial é que proporciona a eliminação dos pelos mais finos e indesejáveis em diferentes partes do rosto, a tal técnica proporciona melhor depilação no buço, queixo, sobrancelhas, testa, bochechas. Na região mais íntima do corpo, especialistas afirmam que o resultado é melhor para os pelos curtos, ao contrário da depilação tradicional. Além disso, o interessante desta técnica é a realização de uma espécie de esfoliação na região depilada, pois o atrito da linha com a pele remove os pelos e também auxilia na remoção das células mortas que se encontram depositadas sobre a pele, o que realiza um tipo de esfoliação.





Não exigindo muitos cuidados e nem mesmo instrumentos, a depilação com linha é realizada com uma linha de costura de 100% poliéster, mas a mais indicada é a de algodão por apresentar menor nível de alergia, sendo que durante o processo há profissionais que utilizam o soro fisiológico ou um adstringente para a limpeza da pele, e com o fim da depilação é realizada a aplicação de um óleo ou creme hidratante sobre a área depilada. O tempo de duração da depilação depende da prática do profissional e também da região que será depilada, mas geralmente o tempo estimado é de aproximadamente de 30 minutos à 1(uma)hora. Esta técnica de depilação não possui nenhuma contra indicação, assim qualquer pessoa pode realizá-la, sendo que existem muitas pessoas que possuem dúvida em relação à depilação com linha, isto é, sempre se perguntam se dói. Saiba que dói sim, mas a dor é relativa, pois dependerá da sensibilidade de cada um, certamente haverá algum desconforto, afinal estamos retirando algo do nosso corpo, porém nada assustador para nós mulheres acostumadas a pequenos sofrimentos em nome da beleza. A pele poderá ficar levemente avermelhada, o que desaparecerá de forma natural de cinco a dez minutos, após a depilação, é uma dor suportável assim como nas demais depilações que consistem na remoção dos pelos desde a raiz.







É uma técnica milenar, porém recém difundida no Brasil, mas que vem ganhando cada vez mais adeptos.
Segundo os profissionais que aplicam a técnica, são vários os benefícios que este método oferece aos clientes, sendo considerado mais saudável em relação a outras técnicas utilizadas, pois esta não estica a pele, evitando assim a flacidez, além disso, a depilação com linha funciona também como uma mini drenagem linfática, pois o atrito da linha com a pele ativa a circulação, eliminando células mortas.
Seus benefícios não param por aí, pois a técnica ainda não causa manchas na pele, ao contrário, clareia e melhora consideravelmente o aspecto e a qualidade da pele.
Para essa depilação não há necessidade de esperar que os pelos cresçam, podem estar mais curtos.
Numa perspectiva global, avaliando os métodos comuns de depilação utilizados, o uso da técnica da linha apresenta grandes valias e diminutas desvantagens, a maior das quais o preço, sobretudo porque é um serviço ainda pouco solicitado. Porém, o facto de ser substancialmente
mais eficaz, seguro, menos doloroso e de ocorrerem consideravelmente menos irritações, vermelhidão e lesões nas zonas corporais depiladas, poderá eventualmente fazer pender a balança dos prós e contras para uma forte adesão à depilação a linha.




.Vantagens da Técnica

  • A depilação Oriental é principalmente indicado para peles muito sensíveis;
  • Não cria rugas, não queima;
  • Não provoca reações alérgicas, tomadas devidas precauções;
  • Menos doloroso em comparação com outros métodos, como a cera quente ou fria e a pinça;
  • Não surgem conseqüentemente bolhas ou qualquer outro tipo de irritações após a depilação;
  • Esta técnica não tem qualquer influência em alterações na pele, ou até musculares, ao contrário da cera, que dilata o músculo fazendo-o descair;
  • Quem utiliza esta técnica, pode ainda constatar um notável retardamento do crescimento do pêlo, após as três(3) primeiras sessões;
  • Ajuda a desencravar os pêlos, uma vez que a linha ao deslizar sobre a pele, promove o efeito de esfoliação;
  • Clareia, ilumina e suaviza a pele, não danifica a estrutura dos pêlos nem o folículo piloso, promove traços mais definidos;
  • Duração de 3 à 4 semanas ou mais, dependendo de cada pessoa, elimina no mínimo 96% dos pêlos;
  • Ao depilar, não é retirada a camada superficial da pele, e nem são usados produtos químicos nocivos para a pele;
  • A fricção da linha na pele, além de eliminar os pêlos, estará eliminando células mortas e gordura, clareando e melhorando o aspecto e a qualidade da pele, pois além de depilar, também estará fazendo uma drenagem no local;
    Pode-se aplicar o método em todas as áreas do corpo;
  • Trata-se de um método tradicional, oferecendo mais higiene e cuidado;
  • É uma excelente forma de depilar, para quem pretende seguir um regime de beleza mais natural;
  • Quando feito corretamente, a pele não fica vermelha muito mais do que alguns minutos após a sessão de depilação;
  • Oferece um resultado perfeito para sobrancelhas, uma vez que é mais delineadora e precisa, tendo como resultado um olhar mais limpo, mais rápido e fácil para modelar as sobrancelhas;
  • Utiliza-se somente a linha (geralmente 100% algodão).

MÁ POSTURA

Má postura gera retenção de líquido e acúmulo de gordura na barriga


O que as pessoas sabem sobre a má postura é que ela faz mal para a coluna. Contudo, especialistas dizem que os malefícios de seu desalinhamento vai muito além do que as tradicionais dores nas costas. Quando a posição das vértebras estão comprometidas, todo o resto se compromete.

Com o desvio na coluna, a circulação do sangue diminui. Isso acaba provocando uma maior retenção de líquidos e, consequentemente, o aumento de gordura e o aparecimento da celulite na região. Além disso, é natural que haja um enfraquecimento da musculatura abdominal, projetando a barriga para frente.

A projeção de gordura não acontece só na barriga. Nas costas, ela pode se depositar também na parte superior, abaixo da nuca, em forma de corcunda.

Esses problemas posturais podem vir de alterações predispostas ainda na infância, como o transporte de carga excessiva de material escolar em mochilas. Também podem estar relacionados a quedas, acidentes, obesidade e problemas congênitos, como escolioses, ou a atividades de vida diárias como a maneira de sentar, de deitar, dormir, carregar peso, dirigir, praticar atividade física, entre outros.

Nas mulheres, os desconfortos na coluna são mais acentuados no período da gestação e menopausa. Na velhice, as quedas, a artrose e a osteoporose são as principais causas.

O fisioterapeuta Vidigal Afonso Gasparini, alerta que é necessário é fazer uma mudança corporal a partir de alterações nas atividades do dia a dia. Segundo ele, sem uma mudança, a saúde pode ser seriamente comprometida.

Após a reorganização postural, o paciente deve estabelecer uma rotina no seu dia-a-dia, percebendo e reeducando seus hábitos posturais nas atividades diárias complementa.

Vidigal atenta que cada um deve realizar sua avaliação personalizada e criteriosa com um fisioterapeuta, que poderá propor um tratamento individual e específico, com o objetivo de acabar com a dor, mas também proporcionar um melhor equilíbrio e harmonia corporal como forma de prevenção. Quanto mais cedo forem corrigidas as posturas inadequadas, melhores serão os resultados obtidos.

UMA PROPOSTA DIFERENTE DE BELEZA, SAÚDE E BEM ESTAR A CADA MÊS


Nunca é tarde para cuidar da pele e dos cabelos, para fazer as pazes com a balança, para relaxar. Mas cada momento tem sua motivação específica. Em janeiro, por exemplo, todo mundo quer um corpo legal para desfilar nas praias do país. Desde já alertamos: sol e intervenções estéticas mais radicais estão for a de cogitação, dadas as dificuldades de cicatrização e a possibilidade de surgimento de manchas.

Pele bronzeada não combina com laser, tanto para a depilação quanto para procedimentos de rejuvenescimento, como a retirada de estrias e de microvarizes na face alerta o dermatologista Ricardo Fenelon.
E, independentemente de qualquer coisa: filtro solar sempre. No mais, você um ano inteiro pela frente para ficar mais bonita só se programar.

Janeiro É quando as pessoas procuram colocar em prática as promessas de Ano-Novo. Então, mãos à obra, pois ainda sobram alguns dias.Um up-grade na autoestima pode ser obtido com sessões de Drenagem Linfática aliada a sessões de ultrassom que combate a flacidez cutânea facial e corporal, a celulite e a gordura localizada. O procedimento é simples:
A região a ser tratada é massageada, o que estimula a formação de colágeno, tonificando a pele.
O calor ajuda a romper as células de gordura, que acabam sendo eliminadas naturalmente pelo organismo. Normalmente, são indicadas seis sessões iniciais, com intervalo semanal, a depender do caso.
Fevereiro
Este ano o Carnaval caiu no início de março. Que tal reservar o mês que antecede a folia para ganhar preparo físico?
Qualquer atividade física deve ser acompanhada por profissionais e médicos.
Para perder peso, indica-se atividades aeróbicas de nível moderado a intenso, como spinning, jumping e Body-combat. Quem não gosta de academia pode se juntar a grupos de corredores.

Março
Bom período para aderir a procedimentos antiflacidez à base de luz infravermelha, como é o caso do proporcionado pelo Titan. Este aparelho pode ser usado com mais frequência na face e no pescoço. Durante o tratamento é obrigatório o uso de bloqueador solar. Além disso, antes de experimentar a técnica, o paciente deve, necessariamente, passar por uma avaliação clínica e se certificar de que os equipamentos são registrados no Ministério da Saúde.
Abril
Com o fim do verão, é hora de preparar a pele para o inverno. Uma boa pedida são os peelings, indicados para tratar manchas, descamação e ressecamento. Mas atenção: mesmo no inverno é recomendado o uso de filtro solar.
Maio
Nessa época, a dica é cuidar dos cabelos. Indica-se sessões de hidratação para quem deseja pintá-los, de modo a diminuir os danos da coloração.
Devido aos agentes químicos da tinta, o cabelo torna-se alcalino. As cutículas se abrem, ele fica sem brilho, embaraçado e difícil de pentear explica. É interessante o uso de xampus ácidos, que prolongam a coloração.
Junho
Cansada? Que tal fazer uma massagem relaxante com óleos aromáticos e pétalas de rosas? Acrescente um banho de ofurô com sais efervescentes. Você vai descansar a mente e se preparar para o segundo semestre.
Julho
Tempo de rever as metas. Um grande progresso pode ser alcançado graças a um tratamento ortomolecular. Além de reduzir medidas, adia os efeitos da idade e combate os sintomas da tensão pré-menstrual. Segundo especialistas, o método trabalha em três frentes: correção das carências do organismo (vitaminas, minerais, ácidos graxos e aminoácidos); desintoxicação (de toxinas e metais pesados, por exemplo); combate aos radicais livres. Contudo, deve-ser tomar cuidado para não ser iludida por fórmulas disfarçadas de ortomolecular.
Boa parte delas apresenta substâncias que podem lesar gravemente o organismo ou até mesmo engordar quem as utiliza de forma inadequada avisam os médicos.

Agosto
Hora de eliminar os pelos indesejados com sessões de depilação, em poucas sessões, é possível ver os resultados. Mas não se esqueça de procurar profissionais autorizados para a realização desse tipo de tratamento. E, claro, siga as recomendações do profissional à risca.

Setembro
Nesse ponto, a preparação para o verão já deve estar a todo vapor. Então, continue no combate à flacidez. Para isso, indicamos sessões de Laser CO2 Fracionado. Um plus desse aparelho é que ele ajuda a eliminar rugas e manchas.

Outubro
Para dar um gás em seu programa de vida melhor, aconselhamos novamente algumas sessões de Drenagem Linfática. Trata-se de uma tecnica que realiza uma massagem voltada à eliminação do excesso de líquido linfático (o grande responsável pela celulite e pelos inchaços corporais).

Novembro
O tempo urge. Ganhou algumas rugas? Acabe com elas, com o aparelho de luz intensa pulsada. Equipamento que atua na pele combatendo o envelhecimento precoce, eliminando pequenos vasos, manchas e poros abertos. Além disso, melhora a aparência das rugas finas. O tratamento é feito em sessões quinzenais e a quantidade de sessões varia conforme a necessidade da paciente.

Dezembro
O ano já está acabando. Boa época para renovar os projetos e festejar. Experimente uma massagem com pedras quentes ou com bambus. Sessões de shiatsu, técnica oriental que estimula os pontos de concentração de energia do corpo, também trazem bem-estar.

DÚVIDAS SOBRE DRENAGEM LINFÁTICA

Massagem melhora a circulação sanguinea e é recomendada no tratamento da celulite

A drenagem linfática é uma técnica que utiliza a massagem manual para estimular o funcionamento do sistema linfático. Este sistema linfático exerce um papel importantíssimo no organismo, pois constitui uma via acessória pela qual os líquidos podem fluir dos espaços teciduais para o sangue, contribuindo desta forma para manter o equilíbrio e o metabolismo corpóreo.
O principal objetivo, portanto, da drenagem linfática é fazer com que toxinas e líquidos acumulados em excesso sejam eliminados. Por ser um método especializado e dependente da técnica e experiência do profissional, o ideal é que seja realizado por fisioterapeutas ou profissionais habilitados com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático.
Este tipo de massagem também é muito utilizada no pré e pós-operatório de cirurgia plástica, pois auxilia na redução dos edemas (inchaço). A drenagem linfática também pode ser aplicada sozinha ou somada a outros procedimentos estéticos para potencializar tratamentos da celulite, por exemplo.
Em entrevista sobre o assunto, a esteticista Maria José Costa, da Clínica Aesthera Dermatologia (São Paulo), apresenta mais detalhes de como a drenagem linfática pode ajudar a conquistar a harmonia corporal. 

1) O que é drenagem linfática? Como ela é feita?A drenagem linfática é uma técnica de massagem que estimula e potencializa o bom funcionamento do sistema linfático. Com isso, toxinas e líquidos acumulados em excesso nos tecidos corporais, responsáveis por inchaços e agravantes de celulite, são eliminados. Ela dever ser realizada com diversos movimentos circulares, bastante precisos e bem suaves.

2) Por que o sistema linfático precisa ser estimulado? Quais os benefícios da drenagem?A linfa, que circula nos vasos linfáticos, é o líquido responsável pela saída do excesso de água e resíduos metabólicos que ficam nos tecidos entre as células. A drenagem linfática tem por objetivo tornar todo esse processo mais eficaz, aumentando a oxigenação e estimulando a renovação das células. Este processo é de grande benefício para o organismo.

3) Há diferentes tipos de drenagem linfática?Existem diferentes técnicas de aplicação da drenagem linfática, porém em todas elas, a fim de que se atinja o resultado desejado, os movimentos realizados devem obedecer o fluxo, a seqüência e a disposição superficial dos vasos do Sistema Linfático. Uma técnica muito aplicada é a que utiliza movimentos precisos e lentos partindo de um ponto específico na região a ser tratada, porém contínuos e no sentido do fluxo dos vasos linfáticos associada a aplicação de bandagens na área imediatamente tratada.

4) A drenagem linfática é capaz de modelar o corpo? A drenagem linfática nada mais é que um estímulo externo ao trabalho natural da linfa. Como falamos, esta técnica ajuda a eliminar o excesso de líquido e toxinas do organismo, que dão a sensação de inchaço. Com a circulação sanguinea mais ativada, o corpo passa a não reter estas substâncias e o resultado é a melhora na vascularização, maior resistência imunológica do organismo e também melhora no contorno corporal.  

5) Como a drenagem linfática pode combater a gordura localizada e a celulite?A má alimentação, estresse, falta de atividade física, cigarro e alterações hormonais contribuem para o processo de retenção de líquidos, que acarreta má oxigenação do tecido e de todos os vasos, incluindo os linfáticos. Quando há problemas de circulação da linfa, a celulite tende a se instalar. A aplicação da drenagem linfática ajuda a diminuir a retenção de líquidos que geralmente está presente nestas áreas, consequentemente contribuindo para a redução da  celulite. A massagem pode e deve ser associada a outros procedimentos estéticos e acompanhada de mudanças de hábitos de alimentação.

6) E contra a flacidez, existe algum resultado efetivo?Tratar a flacidez de pele não é tarefa fácil. Há, atualmente, algumas opções de tratamento e muita pesquisa científica sendo feita na busca do tratamento mais efetivo. A drenagem linfática, por melhorar a oxigenação e organização das células e fibras de sustentação da área em tratamento pode trazer alguma melhora na aparência da pele. Por fazer tudo isso, podemos afirmar que a drenagem linfática pode contribuir na prevenção da flacidez de pele, pois o organismo consegue produzir um tecido com melhor qualidade nutricional, a  partir da eliminação do excesso de toxinas metabólicas. Porém, ela não recupera a flacidez já existente.

7) Com quais outros procedimentos estéticos ela pode estar associada?Pode ser associada à massagem modeladora, massagem relaxante, pós e pré-operatório, entre outros procedimentos. Vale lembrar que a associação da drenagem a outras técnicas deve ser indicada de acordo com a necessidade do paciente.

8) Durante a drenagem é necessário o uso de um creme para estimular a região que está sendo tratada? Por que?Não necessariamente. O creme utilizado ajuda no deslizamento das mãos facilitando o procedimento para o profissional que realiza a massagem. A drenagem dos vasos linfáticos e dos tecidos corporais, assim como todo o efeito desejado com ela se dá pela pressão exercida pelos movimentos manuais executados. Por isso, a importância na escolha do profissional que realizará o tratamento é fundamental.

9) Há casos em que a drenagem linfática é contra-indicada?Sim. Pessoas com histórico de trombose, câncer, pós-cirurgia de fraturas de grandes ossos, pessoas em vigência de processos infecciosos são algumas das situações em que se contra-indica a realização desta técnica. Em caso de existência de doenças ou outras situações em que se tenha duvidas sobre a possibilidade da realização ou não, recomeda-se avaliação médica prévia.

10) Qual o número de sessões iniciais para alcançar o efeito desejado e qual a quantidade de sessões necessárias para manter os resultados, após o tratamento?Recomenda-se inicialmente sessões 2x por semana, até o total de 10 sessões. Após este período, a paciente deveráa ser reavaliada e feitas alterações caso a caso.